Violência Doméstica em Condomínios

Condôminos,

É de extrema importância deixá-los cientes de que nosso país ocupa a 5ª posição, entre os países do mundo, quando se trata de violência doméstica.

O assunto é bastante grave, os dados são alarmantes. Não se pode ignorar tamanho problema e, muito menos, ignorar caso essa situação ocorra nas dependências do condomínio.

Está previsto no artigo 135 do Código Penal brasileiro que “Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena- detenção, de um a seis meses, ou multa.”

Leia Mais

Dicas de segurança quando o elevador parar de funcionar

Inventado pelo alemão Werner Von Siemens, em 1880, o elevador elétrico tornou-se, rapidamente, um dos meios de transportes mais utilizados e, atualmente, é considerado um dos mais seguros.

Existem alguns elevadores que chegam a atingir a velocidade de 550 metros por minuto e outros que comportam até 30 pessoas. Ou seja, além de rápidos, também são espaçosos.

Apesar disso, eles também estão sujeitos à problemas.

Leia Mais

Barulho de Obras nas unidades O que fazer?

Um dos assuntos que geram bastante dor de cabeça para síndicos e moradores de condomínio é o barulho.

Quando este barulho é proveniente então de obras nas unidades a coisa pode ficar realmente complicada. É um assunto que exige atenção, porque de qualquer forma haverá algum tipo de incômodo.

É importante frisar, que poucas pessoas, incomodam as outras intencionalmente. Na maioria das vezes os vizinhos julgam que não estão incomodando ou sequer percebem que estão causando o incomodo. Leia Mais