Gestão de Condomínios: Melhorando a Comunicação Interna

Você está satisfeito com a forma que é feita a comunicação no seu condomínio? Essa é uma pergunta muito importante para ser feita, já que um condomínio concentra um número altíssimo de informações que, caso não sejam passadas ou recebidas da melhor forma, tem grande chance de ocasionar mal entendidos e dados para qualquer gestão de condomínios.

Segundo o guru da administração Peter Drucker, mais de 60% dos problemas e conflitos de uma empresa estão ligados à falhas na comunicação. Essa realidade também se aplica aos condomínios, uma vez que alguns condomínios possuem mais pessoas até mesmo que as próprias empresas.

Conversando com diversos síndicos profissionais, administradores e moradores percebemos alguns padrões de problemas relacionados à comunicação em condomínios.

Alguma dessas situações são familiares na gestão de condomínio?

  •  Ligações fora de horário para marcação de reservas, reclamações e questionamentos;
  • Assembleias intermináveis com discussões que não levam a lugar nenhum;
  • Conflitos gerados pela desinformação dos moradores por não lerem os comunicados ou circulares;
  • Gastos desnecessários com impressões de centenas de comunicados, notificações e documentos que muitas vezes nem são lidos.

Todas essas situações podem ser aprimoradas de uma maneira que contenha custos e auxilie na eficiência do recebimento dos comunicados para todos. O Condomínio Digital da Lima ADM é um software para facilitar a vida em condomínio, e isso também inclui a comunicação interna, veja alguns exemplos das funcionalidades que simplificam e tornam eficiente a troca de informações:

Comunicados: Espaço para informar ou alertar com destaque algum acontecimento comum no condomínio, como obras, assembleias, recessão de água, etc. Excelente para que todos estejam a par dos acontecimentos.

 

Síndico: Canal de comunicação direta com o síndico para abertura de chamados. Ideal para que o síndico organize os chamados a serem respondidos e consiga trabalhar de forma mais ágil e direta, podendo classificar o status do chamado e respondê-los.

Enquetes: Um ambiente no software para discussões e debates para a tomada de decisões entre os moradores. Ótimo para levantamento de opiniões entre os moradores para debater não só de forma presencial em assembleia o rumo do condomínio.

Assembleias virtuais: Um ambiente no software para tornar as Assembleias condominias práticas, esse procedimento vem sendo trabalhado pelo fornecedor do software,  uma vez que essa modalidade aumentou significativamente após início da Pandemia COVID-19.

 

As funcionalidades citadas são excelentes para a economia de gastos com impressões, e demais custos voltados para a comunicação, e ainda o Condomínio Digital  dispõe de ainda mais utilidades, como armazenamento digital dos documentos para acesso dos moradores, autorização prévia de visitantes na portaria, agenda para reserva de ambientes em comuns, etc.

Já imaginou você com 60% a menos de problemas?

Melhorar a comunicação do seu condomínio além de auxiliar nas contas com a redução de gastos com impressão, facilita muito a vida, economizando tempo e alguns fios de cabelo branco.

 

Deixe seu comentário

nove − três =